segunda-feira, 28 de julho de 2008

UECE dá Início as Obras do Restaurante Universitário

A construção de um novo Restaurante Universitário (RU) é um compromisso bem antigo, assumido com toda a comunidade da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O projeto foi elaborado na gestão anterior, bem como a aprovação dos recursos pelo Governo do Estado através do MAP (Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários) . O novo Reitor, Francisco de Assis Moura Araripe, com pouco mais de cinqüenta dias no cargo, conseguiu a liberação desses recursos, no valor de R$ 987.847,24, para a construção do RU. Na manhã da última quinta-feira, 24, o Reitor oficializou o início da construção, em solenidade realizada no canteiro de obras do empreendimento. Com uma área de 2.400 metros quadrados,localizado nas imediações do lago do Campus do Itaperi, o RU ficará pronto em março de 2009 e terá capacidade para atender 1.800 refeições/dia. Atualmente são servidos 1.000 almoços e 250 jantares.
Ao falar, o reitor Assis Araripe disse da importância da obra e de outras, como o Ginásio Poliesportivo, Centro Cultural, Biblioteca e Hospital Veterinário, fundamentais para a convivência acadêmica do sistema UECE.Dirigindo-se aos representantes estudantis pediu que zelem a UECE, pois se trata de um patrimônio de todos. Lembrou que em pouco tempo já conseguiu dar uma nova face ao Campus do Itaperi. O trabalho de limpeza evitalização dos 103 hectares do Campus continuam. A Reitoria está aberta para qualquer reclamação ou sugestão. Falando na ocasião, o pró-reitor de Planejamento, Vladimir Spinelli, destacou ter conseguido incluir outrasobras, já citadas, no orçamento da UECE, no valor de R$ 3 milhões 500 mil.
Presentes à solenidade, o representante da Construtora Porto e responsável técnico pela obra, Ruperto Barbosa, o Vice-reitor, Antônio Gomes de Oliveira Neto, os seis Pró-reitores, Chefe de Gabinete, a presidente do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos do Ensino Superior Oficial do Estado do Ceará, Liana Rabelo, prefeito do Campus do Itaperi, professores, estudantes, servidores, entre outros.
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: